Só uma nota. Não sei se de falecimento, de indignação, enfim, de derrota.
Na quinta-feira de 29 de abril (guarde essa data), o Supremo Tribunal Federal votou de acordo com o relator Eros Grau (antigo perseguido da Ditadura) pela manutenção da Lei de Anistia, vedando a possibilidade de processar torturadores.
Dessa forma, todos que se utilizaram do aparato do Estado para torturar, matar, "suicidar," sequestrar e desaparecer com centenas de pessoas, enfim, permanecerão impunes. Apenas os ministros Carlos Ayres Britto e Ricardo Lewandovski votaram contra a manutenção da Lei de Anistia tal qual está.
Em outra postagem A CORTIÇA já questionou sobre a atual Lei de Anistia defender também os torturadores. Leia aqui.
Uma das postagens mais recentes foi comparando como o Brasil com a Argentina, pelo fato de que lá os responsáveis pelas Ditaduras Militares estão sendo punidos. Se ainda não leu, leia aqui.
E aí?.... Triste, não é mesmo?! O que será que Dilma e Serra (ambos opositores à Ditadura, na época) irão dizer sobre isso em suas campanhas? Ficarão em silêncio. Ditadura que ainda dita!
Povo doente e sem memória...
Povo doente e sem memória...
Povo doente e sem....
Povo doente...
Povo...
...
É realmente uma perda pra todas essas pessoas que tiveram parentes e amigos que sumiram, e agora não terão justiça. Eu já estava bem pessimista sobre essa Lei da Anistia, porque os caras que votam são os mesmos que torturaram ou foram coniventes. E nós brasileiros ficamos calados enquanto nossos direitos não tem a menor valia.
ResponderExcluirGostei muito do blog, achei bem conciso(engraçado tb) e já estou divulgando.
Desculpa os erros de português, to com preguiça.
Ah, e eu sou sua aluna no Cursinho do XI. Buenas tardes!