Papo sério, guloseimas e afins.

Sorte do dia:
"Ah se eu pudesse sacar meu revólver" (Madre Teresa de Calcuta)

“Não há nada que uma boa paulada na nuca não resolva” (Mahatma Gandhi)

“But we can, you kow we can Let´s lynch the landlord man!!!” (DEAD KENNEDYS)

“Take’em all, take’em all Put’em up against a wall and shoot’em Short and tall, watch’em fall Come on boys take’em all!!!” (COCK SPARRER)

01/05/2010

Como tucanar uma eleição!

Ano eleitoral no Brasil, que desespero! Meia dúzia de candidatos mendigando o voto de 190 milhões de Zés e Zéfas. E, o que é pior, conseguindo!



No Brasil, como sabemos, não faltam partidos políticos fazendo coligações das mais medonhas, tendando de forma desesperada controlar a máquina burocrática do Estado Nacional. Siglas e mais siglas que, se em seu programa partidário há exclamações seguidas por xavões, na prática, a diferença entre todos esses partidos não é assim tão perceptível.

Mas no meio de todas essas siglas e facções criminosas (isso sim é o crime organizado, controla até o Estado!) criou-se uma bipolarização partidária burra. Se você critíca o PT, ofendem sua inteligência e te acusam de tucano. Se você critíca o PSDB, ofendem sua honra e te taxam de petista. Que mania desagradável, reducionista e obtusa essa a de encarar a guerra eleitoral. Até isso parece que importamos dos EUA.

 Flagrante de flerte intimista. Repare no olhar sedutor e cordial dos presidenciáveis!
"Nem Shakespeare imaginaria um fim"!

Aliás, cambada, vamos lá, né! Aqui n'A CORTIÇA estamos bem longe das câmeras e dos holofotes. Podemos ser minimamente mais sinceros uns com os outros. Além de não formular uma política para matar sem-terra (como FHC sempre adorou fazer), num plano nacional de governo, quais são as grandes diferenças entre PT e PSDB? 

Algum desses partidos governou rompendo com a lógica do Capital? Algum desses partidos puniu os responsáveis pela Ditadura Militar? Algum desses peitou o PMDB? E a tal da reforma agrária prometida por Lula? Ah! Desculpem-me questionar isso! Talvez eu esteja sofrendo daquela "doença infantil"!

O fato é que nas eleições de 2010 para presidente há uma chance enorme do PSDB voltar diretamente ao poder com Serra, o Terrível! Vale dizer que A CORTIÇA já demonstrou todo o seu apoio ao vampiresco candidato em alguns outros posts. Falamos sobre como ele tratou bem da educação de São Paulo e como ele adora valorizar os professores. Afinal de contas, São Paulo é um Estado cada vez melhor.



Mas A CORTIÇA sabe muito bem que mesmo atingindo mais leitores que o Bradesco atinge de lucro, nossos elogios a Serra, o Terrível, não alcançam (ainda) grande parcela da sociedade (... esperem até eu tomar o poder). Dessa forma, contamos com a ajuda de nossos colegas de profissão, aliados de coração, na hora de eleger um vampirão!




OS TUCANOS AVANÇANDO SUAS TRINCHEIRAS

Como sabemos, nossos amiguinhos da mídia corporativa já estão plenamente em campanha para que Serra, o Terrível, consiga finalmente reproduzir sobre o país inteiro seu sanguinolento governo que já aplicou sobre São Paulo.

Em um seminário promovido pelo Instituto Millenium, em São Paulo (evento ocorrido em 1º de março, cuja inscrição custava a bagatela de R$500,00), representantes do mass-media nacional concluíram que PT é um partido contrário à liberdade de expressão e à democracia. Até aí, nenhuma novidade, pois isso sempre foi afirmado ao longo dos oito anos de Lula. Mas em ano eleitoral a cólera tucana fica mais corrosiva.

De acordo com eles, existe o chamado "risco Dilma", ou seja, se a Dilma for eleita o "stalinismo" será implantado no Brasil. Para evitar que  isso ocorra, Arnaldo Jabor em sua fala apresenta a estratégia: "Tem que haver um trabalho a priori contra isso, uma atitude de precaução dos meios de comunicação. Temos que ser ofensivos e agressivos, não adianta reclamar depois. Nossa atitude tem que ser agressiva".

Ah, claro! Além do Arnaldo Jabosta, estavam presentes também Reinaldo Azevedo (aquele articulista da Veja, que consegue como ninguém misturar fascismo com neoliberalismo), o Carlos Alberto Di Franco (articulista do Estadão e membro assíduo da Opus Dei) e, não podendo faltar à festa, no evento estava também o ilustríssimo vice-príncipe dos socilólogos, vossa alteza Demétrio Magnoli, em defesa da liberdade (de mercado) atacando o "stalinismo" (e depois dizem que é a esquerda que ainda vive na Guerra Fria, aff...). Poizé! Só gente fina!

Demétrio Magnoli (por mais incível que pareça, à esquerda) dizendo o que pensa sobre Dilma:
"Uma vergonha! Que merda! Desejando governar do alto de sua vassoura..."

Leia tudo aqui na reportagem da Carta Maior.
O Instituto Millenium tem entre seus conselheiros João Roberto Marinho, Roberto Civita, Eurípedes Alcântara e Pedro Bial, e do fórum participaram entidades como a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), ANER (Associação Nacional de Editores de Revista), ANJ (Associação Nacional de Jornais) e ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). 

E como sentenciou Reinaldo Azevedo, “na hora em que a imprensa decidir e passar a defender os valores que são da democracia, da economia de mercado e do individualismo, e que não se vai dar trela para quem quer a solapar, começaremos a mudar uma certa cultura”!

GÁS MOSTARDA NOS ADVERSÁRIOS DO BAT-TUCANO

Nós, indefesos pagadores de impostos, encontramo-nos no meio de uma guerra entre Alien e Predador! O Lula já está tomando até multa por utilizar do dinheiro público para fazer campanha pra Dilma por aí, assim como o Serra, o Terrível, também utiliza o nosso dinheirinho de paulista otário fazendo campanha "inaugurando maquete" por aqui! Mas convenhamos: contar com o apoio escancarado da mídia nacional tucana, é como utilizar de gás mostarda na guerra eleitoral. Por exemplo nossa velha companheira: a Veja! (tire as crianças da sala)


Depois de oito longos anos engolindo a seco os resultados nada desprezíveis do governo Lula, chegou a hora de ter um velho aliado no poder novamente. Em sua ediçãode 17 de abril,  a Veja foi além de meramente fazer campanha para Serra, o Terrível. Mais que isso, a indispensável revista já o apresenta como presidente pós-Lula.

E o que dizer dá Globo? Foi obrigada a retirar do ar sua campanha de comemoração de 45 anos,  pois não apenas se utiliza do mesmo discurso do PSDB ("o Brasil pode mais") como ainda enaltece o número "45" (coincidentemente o mesmo número que você precisa digitar na urna para que o Brasil tenha uma noite eterna sob a vigilância do vampiro). Não acredita, então veja aí embaixo o vídeo tirado do ar!


Sinceramente, só falta colocar a rampeira da Regina Duarte falando que está com medinho novamente


TENTANDO FUGIR DO MINOTAURO

Mas sem essa de querer ficar questionando a mídia e como ela age! Como se não soubéssemos, não é mesmo?! Sabemos muito bem quem controla toda essa circulação massiva de informações, o que eles pensam e o que querem. E, assim sendo, mais proveitoso que ficar questionando, vale mais a pena atirar pedras. Afinal, paus e pedras podem quebrar seus ossos, antenas e etc.

Vejam que fantástico o documentário "Levante sua voz", produzido pelo Intervozes.

Intervozes - Levante sua voz from Pedro Ekman on Vimeo.


Dirigido por Pedro Ekman (e abertamente inspirado no clássico "Ilha das Flores", 1989, de Jorge Furtado), o curta faz um retrato da concentração dos meios de comunicação existente no Brasil.

Esse é um vídeozinho que vale a pena você repassar pra famíla, pros bródi, até pro Ali Kamel!
 
Como afirma o José Simão: "o Serra é mais feio que a morte comendo pastel"! Mas com seus amiguinhos controlando os meios de comunicação, motivos para sorrir não lhe faltam. Não é mesmo vampirão?


 E nas próximas eleições, em vez do título, acho que vou levar alho e água benta!

4 comentários:

  1. isso ai, quebra tudo hehe
    qndo ver algo mais te dou um toque (;
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Como pode blasfemar contra El Serra, o Empalador. Seu herege.
    Pelas barbas de Hegel.

    Lembre-se meu filho "tudo que é sólido desmancha no ar", só que no seu caso essa porra vai explodir...te pego na saida.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom.
    Entrei no blog por curiosidade e gostei do que li.

    ResponderExcluir

Comentar é bom, divulgar o blog é melhor. Ah e comentários ofensivos desaparecerão feito mágica!