Papo sério, guloseimas e afins.

Sorte do dia:
"Ah se eu pudesse sacar meu revólver" (Madre Teresa de Calcuta)

“Não há nada que uma boa paulada na nuca não resolva” (Mahatma Gandhi)

“But we can, you kow we can Let´s lynch the landlord man!!!” (DEAD KENNEDYS)

“Take’em all, take’em all Put’em up against a wall and shoot’em Short and tall, watch’em fall Come on boys take’em all!!!” (COCK SPARRER)

18/10/2010

Censura de Expressão

A CORTIÇA continua radicalizando e lança a campanha "EU CUSPO EM TUCANO"!

 
Poizé, o assunto não é outro! Deixamos para outros  falar dos mineiros do Chile, ou melhor, ignorar as péssimas condições de trabalho dos mineiros do Chile e do mundo todo, falando apenas de 30 "afortunados"!

Aqui, no blog mais vil do quarto andar do meu prédio, falaremos novamente (e sempre que for necessário) mal do tucanato, de seus mantenedores e seus asseclas e de suas mães! 

Sei que pode parecer repetitivo, mas, convenhamos, nós aqui da redação d'A CORTIÇA não aguentamos mais ter sempre o mesmo pesadelo. Todas às noites chega um vampiro chamado Conde Serra, o Terrível, e faz do Brasil sua monarquia cheia de zumbis sorridentes!

Mas então vamos explicar porque esses tucanos merecem um CUSP no meio da testa!

CENSURA DE EXPRESSÃO

Dentre os discursos mais hipócritas do eleitor PSDBozo é sobre a ditadura stalinista nos meios de comunicação. Vocês se lembram que, no começo de 2010, o Instituto Millenium promoveu, em São Paulo, um seminário com representantes do mass-media nacional? Bom, para quem não se lembra, o nome do evento era "Democracia e Liberdade de Expressão" e lá concluíram que PT é um partido contrário à liberdade de expressão e à democracia. Até aí, nenhuma novidade, pois isso sempre foi afirmado ao longo dos oito anos de Lula. Mas em ano eleitoral a cólera tucana fica mais corrosiva.

De acordo com eles, existe o chamado "risco Dilma", ou seja, se a Dilma for eleita o "stalinismo" será implantado no Brasil. Para evitar que  isso ocorra, Arnaldo Jabor, em sua fala, apresenta a estratégia: "Tem que haver um trabalho a priori contra isso, uma atitude de precaução dos meios de comunicação. Temos que ser ofensivos e agressivos, não adianta reclamar depois. Nossa atitude tem que ser agressiva".

Para quem não se recorda desse evento, acesse nossa publicação no link abaixo

Mais recentemente, no fim de setembro, houve nas Arcadas do Largo de São Francisco, em São Paulo, o Manifesto em Defesa da Democracia. A PM afirma que não havia mais de 100 pessoas (e eu  passei por lá no dia, acho que não havia sequer cinquenta), mas, para os organizadores, mais de MIL tucanos sem-cérebro compareceram para dizer no microfone que o Lula é fascista (sendo que ele foi comparado com Mussolini), um caudilho, autoritário, opressor, violador da Constituição. Só faltou falar das bombas atômicas de Moscou!

Adianta chamar esses cretinos de "MALDITOS HIPÓCRITAS"?... Ou seria melhor cuspir neles?...

 
Enquanto os tucanos (e sua classe média burra e assustada) ficam latindo sobre os perigos que Lula e Dilma representam à liberdade de expressão, essa turma do PSDBosta já está censurando todo mundo que questiona suas políticas!

Fazendo um retrospecto rápido aqui mesmo n'A CORTIÇA, já falamos sobre como a Fundação Padre Anchieta, desde que vem sendo presidida por João Sayad, já cortou a cabeça de dois jornalistas.

O primeiro ser demitido foi Gabriel Priolli, ex-diretor de jornalismo da TV Cultura. O motivo de ter sido mandado embora foi fazer uma matéria sobre os pedágios de São Paulo. Tendo em vista que sua reportagem poderia afetar a campanha de Serra, o Terrível, censuraram a matéria previamente e mandaram o jornalista embora! Simples assim!

Na sequência, foi a vez do Heródoto Barbeiro. No programa Roda-Viva, de 21 de junho,  Heródoto teve uma breve discussão com Serra, o Terrível, sobre o preço dos pedágios. Resultado: demitiram o jornalista e para apresentar o programa no seu lugar colocaram a Ma-rí-li-a Gabrielaaaa!.... Disgusting!

ENTREVISTADO: "Quando Lula assumiu o primeiro mandato, em 2002, a economia brasileira não estava na situação desesperadora da americana de 1933, mas contabilizava algo como 12% de desemprego da população economicamente ativa e vinha de um período de quase 20 anos de medíocre crescimento, com a renda per capita praticamente estagnada. Oito anos depois (e 15 milhões de empregos a mais), os resultados são visíveis: queda acentuada das taxas do desemprego (para menos de 7% da população economicamente ativa), crescimento da renda e dos níveis de consumo da população, recuperação da autoestima do trabalhador e uma sociedade que adquiriu condições de oferecer uma substancial melhora na distribuição de oportunidades. Isso, tendo atravessado a segunda pior crise da economia mundial dos últimos 80 anos, com o PIB crescendo em 2010 acima de 7%.
ENTREVISTADORA: "Maaasss..... Você já fez cirurgia plástica?"

Entenda todos passos dessa censura e do fim do Roda-Viva (que virou o Cara à Cara da M.Gabriela) lendo esses dois posts abaixo

E a censura que o PSDB vem exercendo sobre a imprensa não acaba nisso não. O evento mais recente ocorreu no jornal Estado de S. Paulo, ou melhor, no "Estrago de SP"!

Em 26 de setembro, o jornal em questão lançou um editorial chamado "O Mal a Evitar", que você pode ler (não antes de pegar o saco de vômito) clicando no link aqui. Basicamente, é um ataque ao Lula, por ele ter afirmado que a Imprensa "se comporta como um partido político", e uma declaração  de apoio explícita e assumida do jornal à candidatura de Serra, o Terrível. O editorial termina assim: E o que dizer da postura nada edificante de um chefe de Estado que despreza a liturgia que sua investidura exige e se entrega descontroladamente ao desmando e à autoglorificação? Este é o "cara". Esta é a mentalidade que hipnotiza os brasileiros. Este é o grande mau exemplo que permite a qualquer um se perguntar: "Se ele pode ignorar as instituições e atropelar as leis, por que não eu?" Este é o mal a evitar.

 No jornal Estado de S. Paulo, já se explica didaticamente qual mal a evitar há um século. Notável!

Se num primeiro momento poderíamos chamar de louvável a atitude do "Estragão" por, diferentemente de outros veículos de comunicação, não simular imparcialidade, a história declina para mais um triste caso de censura! 

A psicanalista Maria Rita Kehl, que era articulista do jornal, utilizou de seu espaço no mesmo jornal  para, em 02 de outubro, contestar o editorial acima e redigir um artigo excelente chamado "Dois Pesos...". No artigo ela defende o Bolsa-Família, critica as alites e encerra dessa forma: Agora que os mais pobres conseguiram levantar a cabeça acima da linha da mendicância e da dependência das relações de favor que sempre caracterizaram as políticas locais pelo interior do País, dizem que votar em causa própria não vale. Quando, pela primeira vez, os sem-cidadania conquistaram direitos mínimos que desejam preservar pela via democrática, parte dos cidadãos que se consideram classe A vem a público desqualificar a seriedade de seus votos. Leia o artigo completo aqui.

Resultado? Alguns dias depois, Maria Rita Kehl foi mandada embora do jornal Estado de S.Paulo! Isso mesmo! Novamente, em um curto espaço de tempo, o PSDB se utiliza de suas articulações na mídia para censurar quem não concorda com sua política!

Leia a entrevista coma psicanalista dada ao Terra Magazine no link abaixo
Na entrevista, entre outros pontos, ela questiona "Como é que um jornal que está, que anuncia estar sob censura, pode demitir alguém só porque a opinião da pessoa é diferente da sua?"

Entrevistada pelo Estadão em abril de 2009. Bons tempos aqueles, hein, Estragão!!

Ainda sobre Maria Rita Kehl, vale conferir a entrevista que ela concedeu à Carta Capital no link abaixo
Em determinado momento da conversa, a psicanalista apavora e manda na lata "O que me espanta é o atraso da sociedade brasileira. E a ignorância aí é apoiada pelo Serra de misturar questões religiosas com questões políticas. Como é que as igrejas começam a pautar a lei agora? Uma coisa é eles decidirem o que é pecado e o que não é, outra coisa é eles decidirem o que é ilegal e o que não é."

Adianta chamar esses cretinos que enxergam ameaça a liberdade de expressão nas políticas dos outros de "MALDITOS HIPÓCRITAS"?... Ou seria melhor cuspir neles?.


E o que falar então quando essa censura se extende à Internet? Exatamente! O que podemos dizer quando a censura até o suposto lugar da plena liberdade de expressão?

Poizé, a Folha de S. Paulo não perde tempo também para censurar aponta suas falhas! Consegiu tirar do ar o site "Falha de São Paulo", dos irmãos Lino e Mario Bocchini. No site eles ironizam a cobertura que o jornal Folha tem (de)feito das eleições presidenciais. Acabou na Justiça. A criação do site "Falha de São Paulo", com montagens de capas do jornal e outras sátiras, rendeu um processo movido pelos advogados da Folha.

"Fizemos, por exemplo, uma montagem de Otavinho Frias de Darth Vader", diz Lino. "A Folha, o maior jornal do país, colocou um enorme escritório de advocacia para abrir um processo de mais de 80 páginas e censurar um pequeno blog", continua o idealizador da paródia.


Sob a pena de multa diária de R$1.000,00 caso o blog continuasse no ar, os donos resolveram encerrar as atividades. A reação de outros blogueiros foi  imediata. O Boteco Sujo, blog do jornalista Fausto Salvadori Filho, criou o movimento "Censura eu, Folha". Já que o Falha de São Paulo foi proibido, o objetivo é veicular as imagens que precisaram ser tiradas do ar em outros blogs. "A Folha vai ter muito trabalho se quiser censurar a internet".

A propósito da censura, mais Lino Bocchini: "não somos uma empresa, não somos filiados a partido político, não temos ninguém "por trás". Nem temos advogado ainda. Somos dois irmãos que acham o jornalismo que a Folha faz é partidarizado  (e ruim). E gostaríamos de criticar isso com humor, mas fomos impedidos de forma violenta."

Mostrando que a teoria de Salvadori Filho procede, um outro endereço, o http://falhadespaulo.tumblr.com, reúne o conteúdo integral do Falha.

 
Adianta chamar esses cretinos que enxergam ameaça a liberdade de expressão nas políticas dos outros de "MALDITOS HIPÓCRITAS"?... Ou seria melhor cuspir neles?

Como já dizia o Facção Central: Pode censurar, me prender, me matar! Não é a assim promotor que a guerra via acabar!


2 comentários:

  1. Esse blog é admirável...Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adianta chamar esses cretinos que enxergam ameaça a liberdade de expressão nas políticas dos outros de "MALDITOS HIPÓCRITAS"?... Ou seria melhor cuspir neles?

    SIM, SERIA MELHOR CUSPIR NELES!!!

    ResponderExcluir

Comentar é bom, divulgar o blog é melhor. Ah e comentários ofensivos desaparecerão feito mágica!