Piratas do Tietê e Jacaré pulando carnaval ao som do Chico!
Então, o mínimo que podemos fazer é exercer nosso direito à luxúria e ao entorpecimento, "balançando as cadeiras", "arrastando as sandalhas" e aquecendo os tamborins para o inferno se instaurar na Terra: É CARNAVAL NA GOZOLÂNDIA!..... E, como todos sabem ,não existe pecado ao sul do Equador. Então, todo mundo rebolando e suando o cóccix!
Hey, gringo! Let's have some balaco-baco of boleco-teco! In Brazilian's FUCK we trust!
Eu realmente amo esse país....!
"...os dias sem sol raiando e ela inda está sambando
Ela não vê que toda gente, já está sofrendo normalmente
Toda a cidade anda esquecida, da falsa vida, da avenida..."
Divirtam-se, foliões, com uma sonzera de primeiríssima categoria! Aproveite logo pois esses links expiram meio rápido (ou seja, o blogspot remove a publicação).
LUXO E GLAMOUR PARA AS MASSAS....
MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL - Bateria Nota 10 (1975)
Para quem nunca ouviu falar, isso se chama samba. Repitam comigo: SAM-BA! Mestré André (José Pereira da Silva, 1938-1980) comanda a Bateria Nota 10 da Mocidade Independente e nos presenteia com uma das batucadas mais fodas já registradas em vinil. É sério! Mesmo se você for um daqueles sujeitos ruins da cabeça ou doentes do pé, com esse LP você vai sair por aí rebolando e suando o cóccix.
Clique embaixo da capa ilustrada por Júlio Guerra e vá se preparando pro carnaval!
SAMBA À PAULISTA - fragmentos de uma história esquecida (2007)
Documentário irado de Gustavo Mello sobre algumas histórias esquecidas a respeito do samba de São Paulo. Foi exibido na TV Cultura algumas vezes. Por meio de um extenso e inédito trabalho de pesquisa, o filme recupera personagens, músicas e arquivos do samba paulista, dando um panorama dessa importante manifestação popular que estava sendo esquecida.
Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, Largo do Paiçandu
Com a participação de personagens importantes dessa história como Toniquinho Batuqueiro, Oswaldinho da Cuíca, Evaristo de Carvalho, Dona Lola e Tio Mario e arquivos raros como o de Dionísio Barbosa, Henricão, Geraldo Filme e Inocêncio Tobias, "Samba à Paulista" reúne fragmentos que contam como essarica cultura, muitas vezes marginalizada, tem identidade e tradições próprias.
Tambu de Piracicaba
Um sotaque singular, que vem dos batuques do interior e chega na nova geração de sambistas. Veja tudo isso clicando nos links abaixo
Parte 1: http://www.megaupload.com/?d=USARJT6C
Parte 2: http://www.megaupload.com/?d=7L6LSM35
Parte 3: http://www.megaupload.com/?d=A6UMXL49
Parte 2: http://www.megaupload.com/?d=7L6LSM35
Parte 3: http://www.megaupload.com/?d=A6UMXL49
E como nem só de samba vive o carnaval....
Ska & Skinhead Reggae (A CORTIÇA)
Para os fãs da tradicional música jamaica, eis uma compilação de algumas boas pedradas de Ska e Skinhead Reggae. 115MB do melhor rude boy style. Aqui você encontra Skatalites, Roland Alphonso, Don Drummond, Symarips, Upsetters e vários outros. Vale sempre lembrar que a melhor fonte de informações e discos desse estilo musical é o blog You & Me on a Jamboree. Vale a pena acessar! Fantastic!.
Enquanto isso, clique no link abaixo da imagem e relembre os velhos tempos!
Ska & Skinhead Reggae – A CORTIÇA
BURNING SPEAR – Living Dub Vol. 02 (1980)
Sendo o segundo de uma série de seis álbuns de dub versões, em Living Dub Vol. 02 Winston Rodney ("Burning" era o nome do grupo, mas recaiu sobre ele) se diverte juntamente com Aston "Family Man" Barrett, Nelson Miller, Junior Marvin, Tyrone "Organ D" Downie, Earl "Wire" Lindo, Herman Marquis, Bobby Ellis, Egbert Evans.... precisa dizer mais?
Clique no título do álbum de receba essa bigorna no cérebro.
BURNING SPEAR – Living Dub Vol. 02 (1980)
Surf Music (A CORTIÇA)
Para quem está imaginando aquelas musiquinhas havaianas de luau de filme hoolywoodiano, esquece! Aqui você encontrará uma seleção de 175MB do que há de melhor na surf music de todos os tempos. Sonzera acelerada de grandes nomes como Dick Dale, Surfaris, Trashmen e até mesmo Al Hirt (que de surf não tem nada).
Na foto abaixo, meu antigo comparsa Carlão em mais um dia duro de trabalho honesto no escritório em El Salvador. Clique no link embaixo dessa imagem e se prepare para um reverb melhor que o outro.
CANNONBALL ADDERLEY- Somethin' Else (1958)
Julian "Cannonball" Adderley, Miles Davis, Art Blakey, Hank Jones e Sam Jones estão juntos nesse histórico álbum do mais fino jazz. Sabe aquele seu Blue Label guardado para ocasiões especiais.... esse disco é uma ocasião especial.
Chame os amigos, clique no título do álbum e noooossa....
Feliz 2011... Estamos contando os segundos à espera do próximo reveillon....
pooo eu queria todos, mas nao consigo descompactar esses arquivos .rar no mac! grrrr vai ter que gravar pra eu.
ResponderExcluirbjs assata
belo arsenal hein meu camarada!
ResponderExcluirNão gosto muito de carnaval, não por eu ser rockeira e não ser muito fã se samba,mais pelo o que tornou,acho que a mídia retrata o carnaval como algo extremamente fútil,algo que não me deixa com um orgulho de ser Brasileira,isso é o funk mais já é outra história,enfim estava viajando pela net,e encontrei teu canto.
ResponderExcluirEstou seguindo,te convido pra visitar o meu blog,e se gostar porque não seguir não é mesmo?
Beijos !
http://estou-lendo.blogspot.com